Dormir tarde faz mal à saúde?

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Meia noite, uma da manha. Podemos afirmar com proteção que, nesse horário a geral das pessoas já foram dormir. Entretanto, há aqueles considerados notívagos, que antepõem dormir um pouco mais tardiamente, já quando o dia este amanhecendo. Será que dormir tardiamente faz mal a saúde.

Um amplo estudo publicado no magazine Chronobiology International sugere que sim, esquecer-se mais tarde pode distender os riscos de melhoria de distúrbios psicológicos e de outras doenças. Porém, antes de interpretarmos esse estudo ao pé da caligrafia, é preciso compreender algumas das muitas variáveis a serem observadas em cada circunstância.

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O importante é respeitar o registro biológico

Há pessoas que são mais produtivas no período da diplomacia, enquanto outras rendem mais nos atividades à tarde. esses qualidades são particulares de cada sujeito e se desenvolvem ao estirado da vida. Há quem crie a tenência de acordar cedo, comparável nos dias em que está de desocupação, enquanto alguns preferem valer acordados até mais tardiamente, mas sofrem no dia posterior na hora que o espertador toca.

É justamente quando o nosso relógio biológico entra em agitação com a nossa caderneta que os problemas começam. Por exemplo, se você é uma ser que gosta de cochilar tarde, mas sua labuta exige que você esteja lá às 8 oportunidades, não há milagre que resolva: se for dormir véspera, provavelmente terá menos lugares de sono do que carece. Com menos horas de sono, você se sentirá fatigado durante o dia e ficará mais propício a ter algum problema de saúde em serviço disso.

Vivemos tempos em que muitas pessoas têm a lugar de trabalhar a esbandalhar de casa e, por essa sensatez, julgam ter horários mais flexíveis. Isso pode até ser franqueza, mas é preciso acarrear em consideração não unicamente o horário disponível para a profissão, mas também os horários comerciais em que os fontes funcionam.

Imagine o seguinte lição: suponha que você é freelancer e trabalha apenas de matinada. Logo, seu horário de sono será pela manha. Contudo, se eventualmente você tiver compromissos ao longo do dia envolverá seu horário de sono. Seja uma reunião, uma ida ao suplente ou ao supermercado, tudo isso nem enfim pode ser feito “a qualquer hora”.

Respeitando as horas necessárias de sono

Embora o acautelamento publicado no Chronobiology International indique que há mais deixas dos notívagos terem complicações de saúde do que as personagens que seguem a hora padrão da sociedade, vale assaltar que ele é insinuante e não conclusivo. Ou seja, não se pode prepor o fato de adormentar tarde como uma fontal definitivo dos problemas de vigor, mas sim como mais uma causa de risco entre os muitos que podem ser observados.

Um estudo publicado pela fundação Nacional do Sono, nos estados Unidos, teve como propósito se debruçar sobre 320 inquirições para atualizar as referências necessárias de sono por dia, de conciliação com a faixa etária. Os resultados foram publicados no Sleep Health: Journal of the National Sleep Foundation.

Para adultos de 18 a 64 anos, a recomendação continua sendo a de dormir pelos menos entre 7 e 9 tempos diárias. Recém-nascidos precisam cochilar entre 14 e 17 oportunidades, enquanto bebês de quatro a onze meses precisem dormir de 12 a 15 turnos por dia. Acima dos 64 anos, a necessidade cai para 7 a 8 horas.

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Vale lembrar que essas bandagens de tempo de sono são ética médios e cada personalidade tem o seu pertinente ciclo: alguns podem se alborotar com 7 horas de sono enquanto outros precisarão cumprir as 9 turnos. O importante aqui, nos entrementes, é a regra: seja pelo ladinice ou à noite, a multidão de sono deve ser a mesma, sem interrupções.

Local onde você dorme é um agente que deve ser observado.

Dormir com luzes acesas, seja durante o dia ou as trevas, é prejudicial a condão do nosso sono. Isso motivo parte do nosso cérebro não descansa quando há albor. A escuridão é um das causas necessários para a fabricação de melatonina. esse hormônio natural é produzido pelo cérebro durante a noite e na facilita a pegar no sono.

Quando optamos por dormir durante o dia, é como se tivéssemos que enganar o cérebro, mostrando para ele que não é “dia”, mas sim “noite”, pois este negrejante. Essas condições, se não forem bem controladas, afetam o nosso relógio biológico. É por isso que nos sentimos mais cansados a despedaçar do momento que passamos a trocar o dia descascas noites.

O uso de eletrônicos na hora de desligar-se é também um dos agentes que podem influenciar absolutamente na qualidade do sono. A iluminação direcionada diametralmente para os nossos orifícios não induz a organização a entrar em uma acatadura de repouso, o que gradua natural que ocorresse a nascer do momento que no deitamos.

Portanto, respondendo à pergunta que da dignidade a esse artigo, podemos dizer que dormir véspera não tem como conseqüência direta fazer mal a fortaleza. Contudo, é preciso que sejam respeitadas a quantidade mínima de sono diário, de concerto com cada indivíduo, e as reservas de luminosidade da esfera em que se pousa – sem luzes acesas ou barulhos.

Por outro ângulo, ao dormir durante o dia – as deixas de que você não consiga cumprir todos essas condições da mesma maneira que conseguiria cumprir se estivesse dormindo à noite aumentam, resultando, aí sim, em termos mais propícias para que algum problema de saúde se desenvolva em função da má classe do seu sono.

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