Técnicas para melhorar sua memoria

Rate this post

Faça uma pausa de cinco minutos para cada hora que você trabalha ou estuda para que sua mente pode rejuvenesce-se. Isto ajudará seu cérebro a absorver a informação melhor.

Enquanto você pode acreditar que você está focado, sua mente pode estar vagando e não absorver informações de forma eficiente. Pense sobre o assunto e concentre-se nessas coisas, a fim de fazer o Memory Stick.

Evite pensamentos desagradáveis ou negativos para aumentar a sua memória. A pesquisa mostrou que os povos que experimentam regularmente pensamentos negativos estão sujeitos a mais esforço, que pode igualmente conduzir às habilidades pobres da memória. Pergunte ao seu médico sobre maneiras de se livrar do stress.

Jogos de memória são uma maneira divertida de afiar suas habilidades. Estes tipos de jogos também são grandes se você sofre de problemas com concentração e foco. Muitos jogos estão disponíveis gratuitamente em vários sites.

Aumente a sua ingestão de óleos de peixe! Omega 3 ácidos graxos são ótimos para ajudá-lo a lembrar coisas. Os benefícios de saúde do óleo de peixe são surpreendentes, e impulso de memória é apenas um dos muitos benefícios. Considere a obtenção de sua dose através de uma pílula suplementar.

Lembrando as coisas será mais fácil se você fizer associações com uma canção ou frase humorística. Usando um dispositivo mnemônico engraçado cria uma associação humorística, divertida com o pedaço de informação, e você será capaz de recordá-lo mais facilmente no futuro.

Ensinar os outros vai um longo caminho para ajudar a melhorar a sua memória. Um exemplo disso seria uma pessoa esquecendo como eles ensinaram seu neto a nadar. Se a pessoa diz mais pessoas a história, eles vão se lembrar o que aconteceu muito mais fácil. Isso ajudará a criar mais caminhos em seu cérebro, e ajudá-lo a lembrar o evento no futuro.

Abster-se de sessões de CRAM quando se lida com informações. Se você deve se lembrar de algo, faça sessões de estudo. Não tente educar-se sobre um assunto de uma só vez. Suas células cerebrais podem ser sobretaxadas e rejeitar a informação, apenas quando você precisar dele. Você precisa agendar várias pequenas sessões de estudo para praticar técnicas de memória.

Não espere sua memória. Muitas pessoas acreditam que a memória vai desaparecer À medida que envelhece. Isto nem sempre é o caso. Antecipar um declínio na perda de memória pode realmente ferir sua memória mais.

Repita as coisas que você gostaria de lembrar em voz alta. Quando você aprende o nome de alguém, ou algo, repeti-lo em voz alta para cometê-lo em sua memória. Repetindo as coisas que você ouve é uma maneira maravilhosa de manter essa informação armazenada mais facilmente. Encontre uma maneira de sneak sua repetição da informação na conversação ocasional, ele não precisa de ser óbvio que você está praticando um truque da memória.

Estudos demonstraram que sua memória pode ser afetada negativamente pela falta de sono. Quando você tem dificuldade para se concentrar, é mais difícil fortificar a memória de longo prazo.

A meditação é uma maneira fantástica para melhorar a elasticidade do cérebro e função de memória, e também pode melhorar a saúde geral, aliviando o stress. Tente estudar por cerca de um dia para se certificar de sua mente recebe o exercício que precisa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *